Em meio à iminência da epidemia de coronavírus em Salvador e às necessárias medidas de prevenção, surgiu uma onda de solidariedade entre os soteropolitanos. Essa campanha foi idealizada com o objetivo de possibilitar a contribuição da população à Organizações Sociais, de forma segura durante a o período de distanciamento social. 

 

Para tornar o sistema de doações realidade, a Prefeitura de Salvador se uniu à SolidarEasy para captar doações via sistema Doa+. 

 

Nesse processo, todas as Organizações aprovadas pelas secretarias municipais poderão se candidatar a receber recursos doados pela população.

Os doadores podem escolher uma dessas Organizações dentre as diversas opções para direcionar a sua doação.

Todos os recursos arrecadados serão destinados às Organizações para a compra de insumos essenciais e necessários no enfrentamento da pandemia de coronavírus, dentro das categorias que compõem o kit emergencial.

 

O kit emergencial é composto pelas seguintes categorias de produtos: alimentos, gás de cozinha, medicamentos, produtos de limpeza de ambientes, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual. Os insumos devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada Organização.

 

A prestação de contas é de responsabilidade das Organizações (conforme Termos de Uso da Plataforma Doa+ ) e será feita ao longo da campanha e também após o seu encerramento, por meio do envio de comprovantes pela própria plataforma Doa+.
 

De forma colaborativa, garantimos que as instituições que já existiam antes da epidemia de covid-19 sobrevivam ao período de quarentena, onde as doações costumeiras serão drasticamente reduzidas, e continuem a realizar os seus trabalhos de acolhimento e suporte durante e depois da crise.

 

Vamos juntos!

Sobre o Doa+

Sobre a Solidareasy

Quem Somos?

CNPJ: 23.397.974/0001-56

Siga a Solidareasy nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Contate a Solidareasy

© 2020 por Solidareasy